Já faz um tempinho que o batom vermelho voltou com tudo para as nécessaires das garotas fashionistas de todo o mundo. Afinal, ele é lindo e valoriza uma maquiagem como nenhum outro. Mas, infelizmente, é meio difícil conseguir descobrir qual o tom ideal que combina com cada pele e principalmente como aplicar o danadinho. Por isso fiz um guia pratico para você ter mais chances de usa-lo.
A cor.
Na verdade, a melhor forma de descobrir qual tom de vermelho te favorece mais, é testando! Vá às lojas de cosméticos e experimente quantos conseguir. Batom vermelho é muito difícil de tirar, portanto, aplique um pouco de batom na mão mesmo para não ficar parecendo um palhaço.
- Peles claras ficam bem com o vermelho alaranjado ou puxado para o pink.
- Peles morenas e negras combinam com os tons de vermelho escuro ou vinho.
- Peles morenas e negras combinam com os tons de vermelho escuro ou vinho.
Outra boa dica é observar as veias da sua pele. Se elas forem azuis, você combina com tons rosados e azulados (mais puxados pro lilás, por exemplo). Se elas forem roxas, pode usar e abusar do vermelhão. Isso não é uma regra, mas costuma funcionar. As tonalidades de pele variam muito, assim como as cores dos batons. São milhares de combinações possíveis !
A aplicação.
Batom vermelho mancha fácil e é muito difícil de tirar. Para arrasar com esse make poderoso, você tem que testar a aplicação em casa até ficar perfeito, porque ele chama muita atenção e as pessoas vão reparar se ele estiver mal aplicado.
Passo - a - passo da aplicação.
1 – Esfolie a pele da boca para tirar resíduos naturais da pele.
2 – Hidrate. Já é possível comprar batons hidratantes especiais para essa etapa, mas você pode usar manteiga de cacau ou um bom creme que não seja contraindicado para esta área.
3 – Aplique uma suave camada de pó facial. Ele ajuda a fazer com que o batom dure mais tempo.
4 – Utilize um pincel para aplicar o batom fazendo o formato da boca. Isso evita o aspecto manchado e é ideal pra quem deseja um visual uniforme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário